Atividades Artísticas

COMPOSITOR

  • Com 25 anos de experiência, no teatro já compôs para mais de sessenta espetáculos, tendo trabalhado com Antonio Abujamra, Naum Alves de Souza, Roberto Lage, Ivam Cabral, Hugo Possolo, Marco Antonio Pâmio, Mario Bortolotto, Rodolfo Vasquez, Celso Frateschi, Bárbara Bruno, Georgete Fadel, entre outros. (saiba mais)
  • Na televisão compôs para programas e mini-séries, trabalhando com  a TV Cultura e NATGEO; e atuando como maestro no VMB 2012 da MTV.(saiba mais)
  • Em seus dois primeiros trabalhos no cinema recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora de Longa-Metragem Nacional com os filmes “Nossa Vida Não Cabe Num Opala, dir. Reinaldo Pinheiro” (2009, CINE PE); e “Hipóteses para o Amor e a Verdade, dir. Rodolfo García Vázquez, Roteiro Ivam Cabral” (2015, DropsMagazine), tendo o segundo recebido também a indicação na Academia Brasileira de Cinema. (saiba mais)
  • Compôs O Pescador (libreto e música), em um estilo que chamou de Ópera Popular Brasileira. Nela, versos do poeta Fernando Pessoa entrecortam o texto teatral, tendo sido musicados em ritmos e estilos musicais do Brasil.
  • Para violão, compôs uma série de peças originais que transitam entre o chamado “popular  e erudito”. (saiba mais) É especialista em violão solado, uma técnica de realização simultânea de melodia e acompanhamento que aprendeu diretamente com seu professor e amigo Paulinho Nogueira (que posteriormente o convidou para dividirem o palco em um Duo de Violões). Através dela, compôs um vasto número de arranjos, que inclui sucessos de grandes compositores da música brasileira, como Antonio Carlos Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, Pixinguinha,Ary Barroso, Garoto, Vinicius de Moraes, Baden Powel. (saiba mais)
  • Escreveu canções em português, russo, congolês, francês e ingles. Possui parcerias com diversos artistas e escritores, como Mario Bortolotto, Ivam Cabral, Marcello Mirisola, Marcelo Montenegro. Fez também adaptações musicais de autores como Fernando Pessoa, W. B. Yeats, W. Shakespeare, F. Dostoyevsky, James Joyce. Têm composições gravadas por Zeca Baleiro, Gero Camilo e Alaíde Costa.

PRODUTOR FONOGRÁFICO / ARRANJADOR

  • Como produtor fonográfico, além dos CDs de suas trilhas sonoras originais para Televisão e Cinema, produções álbuns de diferentes naturezas e estilos, como o da Canella Big Band (composições originais para big-band) (saiba mais); The New Singers (saiba mais); e Tempo Instável (jazz, blues, rock, parcerias com Mario Bortolotto). (saiba mais)
  • Como arranjador, além de seus projetos pessoais, escreve sob encomenda para diferentes formações vocais e instrumentais, deste duos até orquestras, corais e big-bands. entre seus clientes figuram a NATGEO, TV Cultura, MTV, Ass. Cultura Inglesa do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo,  FUNARTE, etc. e diversos corais, dentro e fora do Brasil.

MAESTRO (regência, criação e administração, preparação vocal)

  • No universo coral, possui mais de 20 anos de experiência dentro e fora do Brasil, tendo atuado com Ariel Ramirez (Missa Criolla, Argentina), Vitor Gabriel, Abel Rocha (Gilberto Gil, Maria Bethânia, Dominguinhos).
  • (2004 – atual) É o fundador, coordenador e diretor artístico do Cultura Inglesa Pop Choir, um coral moderno com mais de 350 vozes. (saiba mais).
  • The New Singers Brasil (2013 – atual). (saiba mais)
  • (2002- atual) É o fundador, coordenador e diretor artístico da Canella Big Band, um grupo formado por músicos de diversos bairros da cidade de São Paulo a partir do trabalho realizados em 5 CEUS como orientador de big bands. (saiba mais)
  • Como Preparador Vocal para atores e cantores, desenvolve trabalhos envolvendo montagens de espetáculos teatrais, teatro-musical, operísticos, show e performances.